Informamos que os discentes abaixo listados tiveram aprovados pela coordenação do programa (TPP) as solicitações de apoio financeiro para participação do SBPO 2017. O limite para financiamento é de 10 (dez) alunos por evento.

1. Por padrão o Programa indica o financiamento de diárias (valores tabelados pelo Governo Federal) e a inscrição.

2. O financiamento de passagem aérea foi um reconhecimento a publicação qualificada discente em periódico indexado (Impact Factor (JCR): 5.715)  no ano de 2017.

3. A priorização pra a seleção de 10 (dez) dentre 16 (dezesseis) postulantes seguiu os seguintes critérios: apenas um discente por artigo; entrega de relatório de prestação de contas em edição anterior fora do prazo; não existência de vínculo com o discente à época da reaização do evento; produção científica do discente e compatibilidade com o seu nível no curso (Mestrado e Doutorado);  equilíbrio na quantidade de alunos por orientador; Como referência, foram utilizados os dados disponíveis no Curriculo Lattes dos discentes.

Recomenda-se aos alunos, lerem as orientações sobre a prestação de contas no evento. Destaca-se a seguir alguns pontos relevantes sobre este apoio financeiro:

1. A tabela abaixo indica a aprovação do Programa para o pagamento dos valores, o pagamento efetivo depende da liberação por parte da Reitoria e do Governo Federal.

2. A inscrição deve ser feita pelo discente e o documento (recibo) comprobatório da mesma deve ser de data posterior ao depósito do recurso na conta do discente e anterior a data de finalização do evento.

3. A Prestação de Contas dos recursos recebidos se dá no prazo máximo de 5 (cinco) dias após a participação do Evento. Recomenda-se o acesso a página http://www.producao.uff.br/index.php/auxilio-financeiro-estudante, que apresenta maiores detalhes sobre a prestação de contas. Lembra-se que deve ser seguida a legislação e a regulamentação em vigor à época da prestação de contas.

4. A não prestação de contas, além de outras sanções previstas em Lei e Regulamentação, acarretará na suspensão das atividades do discente no curso, dentre as quais a defesa da disssertação ou da tese, a inscrição em disciplinas e a atribuição de notas ao discente em avaliações de disciplinas, podendo resultar também no desligamento do curso.

Convocamos os discentes listados no quadro abaixo para reunião, sobre a partcipação no evento, no dia 10/08, às 15h na Secretaria do Programa (Sala 309- Bloco D). Na oportunidade poderemos dirimir duívidas que persistam.

Nome Inscrição Passagens Diárias Prof. Orientador
BRUNO GUIMARÃES TORRES R$ 365,00  - R$ 619,50 Prof. João
CARLA MARTINS FLORIANO R$ 365,00  - R$ 619,50 Prof. Valdecy
FERNANDO P B MACHADO R$ 365,00  -  - Prof. Uchoa
HUGO QUADROS DE ALMEIDA R$ 365,00  - R$ 619,50 Prof. Marcos
JÉSSICA GALDINO DE FREITAS R$ 365,00 R$  600,00 R$ 619,50 Prof. Helder
LUANA CARNEIRO BRANDÃO R$ 365,00  - R$ 619,50 Prof. João
LUIZ OCTÁVIO GAVIÃO R$ 365,00  - R$ 619,50 Prof. Gilson
MARCELA DO CARMO SILVA R$ 365,00  - R$ 619,50 Prof. Simões
RENATA DOS S CONSTANT R$ 365,00  - R$ 619,50 Prof. João
VERONICA DE M P FECHER R$ 365,00  - R$ 619,50 Prof. Uchoa

Prezados(as) discentes,

Aos que forem solicitar auxílio financeiro para a participação nos eventos: SBPO 2017 ou ENEGEP 2017, por favor manifestem essa intenção enviando um e-mail à Secretaria em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.até 30/06/2017.

Precisamos estimar a demanda que haverá de Auxílios Financeiros para esses eventos neste ano.

Lembramos que:

 - Com o auxílio do Programa, o discente poderá participar de apenas 1 (um) evento

- Para fazer a Solicitação é necessário que o discente possua o aceite do trabalho, além de todos os requisitos conforme a orientação "Solicitação de Auxílio Financeiro ao Estudante" presente neste sítio.

 - O auxílio poderá ser concedido apenas a 1 (um) trabalho por discente, isto é, não poderão haver solicitações em trabalhos que já tenham sido contemplados com o auxílio por outro discente

Para Solicitação de Auxílio Financeiro ao Estudante à participação de Eventos e Congressos são necessários os seguintes documentos:

- Carta do aceite do artigo

- Cópia do Artigo

- Cópia da “página” do evento, ou documento similar, constando a data/programação do evento

- Comprovação do valor da Taxa de Inscrição (para solicitação de Taxa de Inscrição)

- Formulário*: "Solicitação de Auxílio Financeiro à Estudante", devidamente preenchido e assinado

*As diárias são tabeladas e os valores estão disponíveis em "TABELA". Os  valores a serem consultados devem ser os presentes na tabela de nome: "NÍVEL SUPERIOR".

Todos os documentos informados acima devem ser entregues à Secretaria do curso.

Observações:

- Só será concedido auxílio a um autor por artigo

- Após o recebimento do Auxílio, o discente se compromete em apresentar o Trabalho aos demais discentes do programa - após o retorno do Congresso -, na disciplina Seminários.

- É obrigatória a prestação de contas de todos os gastos no prazo máximo de cinco (5) dias a contar da data de retorno da viagem.

- Para solicitações de auxílio ao ENEGEP e SBPO:

          . Favor informar se é associado em dia com anuidade, ou não.

Todo discente que recebeu algum tipo de Auxílio Financeiro (diárias/passagens/taxa de inscrição) deve efetuar, obrigatoriamente, a Prestação de Contas dos recursos recebidos no prazo máximo de 5 dias após a participação do Evento.

A Prestação de Contas se dará mediante:

1) Preenchimento dos Formulários*:

       a) "Encaminhamento da Prestação de Contas

       b) "Relatório Simplificado de Prestação de Contas - Auxílio Financeiro à Estudante"

*Os formulários relacionados acima estão disponíveis para o download no site: www.compras.uff.br > na guia "Pós-Graduação" >"3. Prestação de Contas" > "Formulários"

2) Comprovante de Participação do Evento (certificados ou declarações), para qualquer tipo de auxílio: passagens, diárias e taxa de inscrição

3) Comprovante de Pagamento da Taxa de Inscrição, caso tenha havido auxílio para pagamento de inscrição (a data deste comprovante deverá ser no período do evento ou após o evento, nunca antes do recebimento do auxílio

4) Bilhete de Embarque/Desembarque, caso tenha havido auxílio para pagamento de passagens

Todos os documentos e formulários listados acima devem ser entregues na Secretaria do programa.

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