Prezadas(os) Discentes

Está se aproximando o período de  indicação de Representantes Discentes para atuação no Colegiado do Programa.

Gostaríamos que esta representação fosse indicada pelo próprio corpo discente. Para que isso seja feito é necessário definirmos as regras do processo de indicação da representação, para que as disponibilizemos em um Edital.

Portanto, é necessário que pelo menos três discentes se apresentem para compor a Comissão para Indicação da Representação Discente. Precisamos destes nomes até a próxima 6a. feira 27/05/2017.

Entre outras atribuições desta Comissão, a mesma deverá propor as regras de indicação ao Colegiado. Por isso, é fortememente recomendado que não haja candidatura à representação por parte de algum dos membros desta Comissão.

Essa Comissão tem que ser formada por pessoas responsáveis, que, de fato, "abraçem a causa". Há histórico de pessoas que entram em Comissões e depois não aparecem para conduzir o processo. O ideal é que esta Comissão seja composta na íntegra por discentes (três discentes).

Abaixo segue um esboço da lista dos passos do processo de indicação da representação discente.

1. A comissão tem que enviar o Edital para o Colegiado.

2. Colegiado analisa e aprova e Edital.

3. Comissão elabora ficha de solicitação de inscrição por parte dos candidatos, em acordo com os termos do Edital.

4. O Edital é divulgado.

5. Candidatos se inscrevem.

6. Comissão analisa candidaturas e homologa aquelas em acordo com o Edital.

7. Candidaturas homologadas são divulgadas pela Comissão.

8. Comissão elabora cédula de votação e prepara urna.

9. Comissão recebe os votos.

10. Comissão procede contagem de votos e divulga resultado preliminar.

11. Comisssão submete resultado ao Colegiado - caso haja recurso por parte de algum candidato, Comissão faz análise prévia e a submete ao Colegiado.

Esse passo a passo é um esboço e poderá ser  aprimorado.

Fomento e Regulamentação

Localização e Contato

Atendimento ao público:
Segunda a Sexta das 16h às 20h
A partir do dia 09/10/17:
Segunda a sexta, 09h às 12h e 13h às 20h

Endereço: